Desde os primórdios da humanidade, ocorrem, sem dúvida, as manifestações mediúnicas. No entanto, foi no século passado, através de Allan Kardec o codificador da Doutrina Espírita que vislumbrou a essência divina dessas manifestações, como luminosos recursos, para o estabelecimento definitivo dos princípios cristãos entre o estabelecimento definitivo dos princípios cristãos entre os homens.
No entanto, para tão sublime porvir, muito precisamos nos aprimorar, em dedicação e disciplina para que, através do trabalho e amor aos semelhantes, possamos cooperar, como servidores na causa do Cristo. Há muito por aprender e muito por fazer.
O autor espiritual, com sua elevada bondade e compreensão, procura trazer-nos, através deste livro, preciosas orientações para que alcancemos melhores condições de exercitarmos as nossas sensibilidades, com segurança e discernimento. Indica-nos a segurança a ser aurida nos preceitos evangélicos e o discernimento a ser recolhido na codificação Kardequiana.
Àqueles que se iniciam pelas veredas de luz da mediunidade, este livro representa verdadeiro tesouro, pois muitas questões importantes, à vezes sutis à percepção de grande parte dos médiuns em desenvolvimento, são abordadas com clareza e objetividade. |